domingo, 29 de agosto de 2010

Não Beba. Deguste !

O Prazer que um bom vinho pode proporcionar é algo extraordinário, é uma pena que nos dias de hoje são poucos que praticam essa arte, infelizmente as pessoas bebem cada vez mais, e saboreiam cada vez menos. Nossos jovens priorizam a bebida da moda, o que importa é beber, se soltar e cair na farra, o interessante é que quando indagados com a pergunta "você bebe?" a maioria responde "apenas socialmente", claro, a vanusa e o jeremias também!
O melhor da bebida é a sensação, as memórias, a discussão, o prazer gustativo que lhe é oferecido.
Existem bebidas perfeitas para isso, seja um espumante um whisky ou um bom vinho, beber tem que ser algo motivado pelo prazer, pelo fascínio, muitos momentos importantes de nossas vidas são eternizados na companhia de uma boa bebida.
Para tal, é importante ficar atento a todos os aspectos da bebida ao prová-la. Para degustar, três são os sentidos importantes: visão, olfato e paladar. São eles que proporcionam todo o prazer que a bebida pode oferecer, principalmente ser for o vinho o escolhido.
Coisas que aprendi no meu breve caminhar ... 
Ao abrir a garrafa, coloque um pouco de vinho na taça, perceba se o líquido está límpido e observe a intensidade da cor, se estiver muito escuro (tinto), isso pode significar um vinho mais jovem, incline a taça e perceba a cor das bordas e do centro, quanto mais brilhante a cor, melhor o vinho. Vinhos tintos ficam mais pálidos (marrons) ao envelhecerem e vinhos brancos costumam apresentar cores mais profundas quando mais velhos.
Cheire o vinho, depois gire a taça para melhor sentir os aromas, vinhos intensos logo serão percebidos, outros precisem de mais giros para serem sentidos, repita isso depois de algum tempo, bons vinhos tendem a aprensentar aromas diferentes com o passar do tempo na taça, aproveite ao máximo o seu olfato, nele esta o segredo.
Agora de um bom gole no vinho, para que ele alcance todos os cantos da boca, quanto mais persistente for os sabores que ficarem na sua boca após engolir, melhor será o vinho.
Sozinho, com os amigos, ou com a sua amada, nunca se esqueça da arte de apreciar.

Paranóia ?

Muito barulho por nada, é exatamente o discurso da imensa maioria de estudiosos, especialistas e políticos estadunidenses, quando o assunto é a Amazônia. Para eles a preocupação do Brasil em relação a internacionalização da floresta é completamente desnecessária.
Para o especialista em geopolítica George Friedman não existe risco de intervenção, essa é uma desculpa para os fracassos de muitos países da América Latina.
Tempos atrás uma reportagem do New York Times tinha como título a seguinte frase "De quem é esta floresta tropical, afinal?", o artigo teve uma imediata resposta do governo brasileiro, que disse que o mundo precisa entender que a Amazônia tem dono.
Os americanos afirmam que os únicos que acreditam nesta ideia mirabolante, somos nós brasileiros, acho que independente de ser exagerada ou não, fictícia ou real, temos que acreditar que realmente fomos abençoados com esta floresta maravilhosa e sem igual, e o nosso dever é cuidar dela da melhor forma possível, a Amazônia é um bem da humanidade.
Devemos cuidar mais ...

sábado, 21 de agosto de 2010

E o Salário, ó

O Conseho Nacional de Justiça definiu por 10 votos a 5, que os juízes federais irão ter os mesmos benefícios dos integrantes do Ministério Público Federal.
Os juízes já têm direito a dois meses de férias por ano, agora também poderão vender um terço das férias, e passam a ter auxílio-alimentação, lincença-prêmio e licença para tratar de assuntos particulares, além de um salário em torno de R$ 20.000,00.
Você que trabalha de segunda a sábado, no mínimo 10 horas por dia, e tem direito a 1 hora de almoço e uma justa causa na face, tem todo motivo do mundo para se orgulhar do seu mínimo de R$ 510,00.
Agora você esta se perguntando, porque não ouviu os seus pais e estudou, talvez achasse que iria virar presidente.
Aposto que seu dia melhorou, ou não ...

Maluco Beleza





No dia 21 de Agosto de 1989 aos 44 anos partia desta o "roqueiro baiano", o ser de outro mundo Raul Seixas.
Raulzito como gostava de ser chamado levou até as últimas consequências o rock as drogas e o álcool, mas esses atos não conseguiram apagar a obra de um grande artista um mito do rock nacional, até hoje Raul consegue que suas músicas sejam cantadas por seus fãs nos quatro cantos do país.
Ainda este ano será lançado um documentário dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, trazendo depoimentos de amigos, parentes, e antigos parceiros de Raulzito.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A Origem

Fascinante e enlouquecedor, assim é essa maravilhosa e complexa história dirigida por Christopher Nolan o mesmo dos dois últimos filmes do Batman e Amnésia aquele contado de trás para a frente, em "Inception" Nolan nos faz sonhar e depois os rouba.
O filme conta a mirabolante saga de um ladrão de sonhos contratado para plantar uma idéia no inconsciente de um homem, ladrão este muito bem interpretado por Di Caprio que vive o papel com uma naturalidade impressionante, mas ele é atrapalhado por um "vírus" uma flor fatal chamada Marion Cotillard, que na minha humilde opnião é uma atriz simples e perfeita, além de ser uma mulher exuberante dos pés a cabeça, a minha francesa preferida mais uma vez é digna de aplausos, o elenco todo foi muito bem escolhido.
Di Caprio tem os seus sonhos invadidos por este "virus", mas o fato de ele ser a sua ex-mulher, deixa uma dúvida interminável em sua realidade, preservar os seus sonhos com ela, os bons momentos ou deleta-los, este é so um apetrecho da história gigante deste filme que nos leva a pensar, e pensar muito, e isso é extraordinário.
A deturpada psicanálise deste filme, faz com que espaço e tempo, realidade e imaginação, estejam cada vez mais próximos, a produção também é muito genorosa, com cenários belíssimos e efeitos especiais incríveis, este filme com certeza vale o ingresso, e não ache estranho se precisar de mais um, mesmo estando sozinho no cinema, assista uma, duas, ou quantas vezes julgar necessário para entender esta obra instigante do cinema.


Trailer

O Dia do Fico



Saio ou não saio, depois de ter reservado o quarto ao lado de Didier Drogba, Neymar cedeu a pressão de futebolistas e da imprensa, que achava que era muito cedo o partir deste pequeno feto, e assinou contrato com o santos até 2015.
O futebol tornou-se uma máquina de fazer dinheiro, um elifoot estúpido da vida real, a mentalidade atual dos atletas é uma só, jogar bem, aparecer, e sair fora da pátria amada o mais rápido possível, amor ao clube, chegar a seleção brasileira pelo caminho certo, são lembranças de uma época que futebol era um caso de amor, não uma paixão mal resolvida, onde na maioria das vezes você é traído, um dia beija a camisa e diz que ama no outro vai embora com quem pagou mais, ou seja ser corno é uma questão de tempo até mesmo no futebol.
Depois da recusa, agora ele quer se exemplo para outros jogadores, que pensam em deixar o país, acho que não vai rolar grace jones, quer dizer Neymar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

I Can Fly


Entrou pra lista, coisas a se fazer antes de partir ...

O Aleph







Independente de religião, o autor vem tratar de reecarnação um assunto mais que polêmico e delicado, um verdadeiro dilema perante a sociedade que a cada dia se paralisa na arte de pensar e debater, se você acredita ou não, isso não importa, mas que existe coisas entre o nosso mundo e outros torna-se um fato a partir do momento que sabemos que a eternidade é o presente. Nada começou com o nascimento e nem terminará com a morte, será ?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Há Momentos



Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.


Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.




As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.


A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.


O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.


A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.


Clarice Lispector ...